terça-feira, 27 de setembro de 2011

Burmilla

Eu amo esse gato eu ate tenho ele de animal de estimação.Ele é muito meigo,mas ele é um pouco medroso porque ele tem medo de visitas.



Burmilla é uma raça de gato doméstico que se originou no Reino Unido em 1981. É um cruzamento entre o persa Chinchilla e birmanês raças. Padrões foram produzidos em 1984, ea raça ganhou o status de campeonato no Reino Unido na década de 1990.

O Burmilla foi originalmente criado acidentalmente no Reino Unido.
 Dois gatos, um persa chamado Sanquist Chinchila, e um lilás birmanês chamado Faberge, foram ambos à espera de um parceiro de sua própria raça em salas diferentes. Uma noite, o limpador deixou a porta aberta. Os dois gatos criados, produzindo quatro gatinhos nascidos em 1981 que eram tão adorável que uma nova raça nasceu. [1]


Origem

Em GCCF (Conselho de Governadores do Fantasia do gato), o Burmilla é considerado parte da raça de gato asiático. É aceito em FIFecomo o Burmilla. Alguns órgãos têm usado o nome de Australian Tiffanie, no entanto, não há aceitação internacional e padronização para esta raça - Tiffany tem sido usada para descrever muitas raças diferentes com a aparência de Ragdoll de Birman e pode conter qualquer uma dessas raças e mais. Muitos Tiffanies australiano na Austrália conter mais de três quartos persa Chinchilla e manter a aparência eo temperamento do Nuria Chinchilla Old Fashioned. Usar o nome está em declínio em favor devido às normas frouxas para o nome da raça, a falta de identidade original e composição genética variada.
O Burmilla também é destaque na Legenda jogo online baseado em texto do Dragão Verde; gatinhos louco Audrey são todos Burmillas.

editar ]Aparência


Corpo

Burmillas são de médio porte, com corpo musculoso, rosto redondo, focinhos curtos e tendem a pesar entre 80-10 lb A cor Burmilla olho é geralmente verde, embora algumas sociedades aceitar gato azul (e olhos amarelos são permitidas nos gatinhos). Gatos pretos têm eyeliner em preto; outras cores pode não ter nenhum revestimento ou marrom macio. A forma de seus olhos são amendoados.


Brasão

Comprimento do revestimento vem em três variantes: O mais comum revestimento (standard) é o cabelo curto. Este é um resumo, revestimento deencontro similar na aparência ao birmanês, mas com um toque mais suave, sedosa. Além disso, há um gene recessivo longhair produzir o Burmilla Longhair. Estes gatos têm uma pelagem semi-longhair deitado perto da pele, com um toque macio e sedoso e um rabo grande emplumada. O gene de pêlo curto é dominante, e onde um gato recebe um de cada, a aparência será Shorthair. Dois Burmillas Longhair acoplado juntos sempre produzirá gatinhos Longhair, enquanto acasalamentos Shorthair depender se a genes Longhair são realizadas pelos pais Shorthair.
Uma terceira variante foi identificada recentemente, a do Plush. Não é profissional reconhecido como sendo separado do shorthair no julgamento, no entanto, os gatinhos de pelúcia têm a pele muito mais densa que não se encontram intimamente contra a pele. Como a variante revestimento de pelúcia é herdado não é conhecido.


Cores

O Burmilla pode ter uma variedade de cores do revestimento, incluindo preto, azul, marrom, chocolate e lilás. Embora o vermelho, creme e tortoishell (chita) variedades foram produzidas, estas cores não são reconhecidos pela maioria dos órgãos de julgamento. Além disso, o sub-pelo é prata ou dourado, dependendo da cor na herança persa. Sombreamento do Burmilla vem em três principais padrões de revestimento que se relacionam com a profundidade de cor. Estes são Derrubado, Shaded e Smoke. Burmillas ponta tem pelo menos três quartos de sua pele na cor subjacente (Prata ou Ouro) eo restante é um pouquinho de "cor" por cima. No caso de Silvers, estes gatos parecem quase brancas. Burmillas sombreada tem 1 / 4 - 1 / 2 como sua cor, e fumo têm quase todas as cores com apenas uma base fraca pálida a cada cabelo. Os gatos têm trufa que é vermelho para rosa (gatos fumam têm cor sólida correspondente ao seu revestimento). Além disso almofadas sua pata correspondem à coloração do revestimento: Os gatos pretos têm almofadas das patas pretas, Chocolate tem marrom-escura, gatos Brown tem marrom, azul e lilás tem rosa.

editar ]Cor Genética

Teoricamente, Burmillas genética Carmelo também existem, ser negro baseado com o gene "caramelising". Embora os gatos foram criados que têm uma aparência distinta do Carmelo definitiva Lilacs, Carmelo não é geralmente reconhecido, e há algum argumento sobre se o gene geneticamente caramelising mesmo existe. Desde o Burmilla herda a cor oscila entre duas raças diferentes, há também a possibilidade de o espectro inteiro de birmaneses cores (preto / bombay, etc taupe sable / marrom, chocolate, champanhe, canela). No entanto, desde o Burmilla tem um padrão de pelagem sombreadas, é muito mais difícil identificar os vários tons sutis de birmaneses coloração, que também parecem ser recessivo para a coloração persa. Por esta razão Chocolate só (da Birmânia "sable" ou "marrom") é reconhecido pela maioria dos corpos.


Temperamento

O Burmilla é muito gato um irreverente e independente, que adora seu dono e exibe muitas características semelhantes gatinho mesmo na idade adulta. De temperamento que são sociáveis, brincalhões e carinhoso, e se dão bem com crianças e outros animais.


Burmilla
O novato da história
O Burmilla é um dos gatos mais recentes da história. Muito divertido, tem olhos grandes e redondos. De comportamento ativo e amistoso, seu corpo é musculoso, sua pequena cabeça é arredondada e marcada pelo nariz avermelhado, que se destaca do conjunto. Os seus olhos verdes são grandes se comparados com o tamanho da cabeça.
O pêlo é curto, denso e ligeiramente áspero, com algumas malhas de tom escuro. As cores são sombreado-lilás, sombreado-chocolate, sombreado-marrom, além das cores do seu p fêmeas são geralmente menores do que os machos.
Origem e História
Esta raça é provavelmente uma das mais recentes. Com pouco mais de vinte anos, ela surgiu do cruzamento de um exemplar da raça Birmanesa com outro da raça Chinchila. O seu belo manto macio logo cativou alguns admiradores que rapidamente juntaram esforços no sentido de fazer deste gato, uma raça reconhecida internacionalmente. Embora ainda não aceite em todos os países, o Burmilla dá já os seus primeiros passos nas exposições felinas.

 ;.

Um comentário:

  1. Segue o site do único gatil no Brasil a comercializar a raça Burmilla:
    www.GatilAgata.com.br

    Acessem e veja muitas fotos!

    ResponderExcluir